Termos e condições

Termos e condições

Index:

Artigo 1º - Definições
Artigo 2º - Identidade da empresa
Artigo 3º - Âmbito de aplicação
Artigo 4º - A oferta
Artigo 5º - O acordo
Artigo 6º - Direito de rescisão
Artigo 7º - Custos em caso de direito de rescisão
Artigo 8º - Exclusão do direito de rescisão
Artigo 9º - O preço
Artigo 10º - Cumprimento e garantia
Artigo 11º - Entrega e execução
Artigo 12º - Contrato de execução contínua: duração, rescisão e prorrogação
Artigo 13º - Pagamento
Artigo 14º - Procedimento de reclamação
Artigo 15º - Litígios
Artigo 16º - Termos adicionais ou diferentes

Artigo 1 - Definições

Os termos utilizados nestes termos e condições gerais são definidos da seguinte forma:

  1. Período de retractação: o período em que o consumidor pode fazer uso do seu direito de retractação;
  2. Consumidor: a pessoa singular que não age no exercício de uma profissão ou negócio e celebra um contrato à distância com a empresa;
  3. Dia: dia de calendário;
  4. Transacção de duração: um contrato à distância relativo a uma série de produtos e/ou serviços, cujo fornecimento e/ou aquisição é repartida no tempo;
  5. Meios de armazenamento: qualquer dispositivo de armazenamento que permita ao consumidor ou à empresa armazenar as informações que lhe são fornecidas pessoalmente, de modo a que a consulta futura e a reprodução inalterada das informações seja possível. 
  6. Direito de retractação: a possibilidade de o consumidor - dentro do período de reflexão - optar por não participar no contrato à distância;
  7. Modelo de formulário: o modelo de formulário que a empresa coloca à disposição do consumidor e que o consumidor pode preencher quando deseja exercer o seu direito de retractação;
  8. empresa: a pessoa singular ou colectiva que oferece produtos e/ou serviços aos consumidores à distância;
  9. Contrato à distância: um contrato celebrado no âmbito de um sistema organizado para a empresa, com a utilização de um ou mais meios de comunicação à distância
  10. Tecnologia da comunicação à distância: meios que podem ser utilizados para celebrar um contrato, sem que o consumidor e a empresa sejam satisfeitos simultaneamente no mesmo local.
  11. Termos e Condições: estes Termos e Condições gerais da empresa.

Artigo 2° - Identidade da empresa

BricksDirect B.V.
Elskensakker 30
5571 SK Bergeijk
Países Baixos

Número de telefone: +31 (0) 497 337145
E-mail: info@bricksdirect.com

Pagamentos em EURO:
IBAN: NL20RABO0157845079
BIC: RABONL2U

Pagamentos fora do EURO:
IBAN: LT243250069022214753
BIC: REVOLT21

Número da Câmara de Comércio Holandesa: 82350078
Número de IVA holandês: NL862429523B01
Número de registro do OSS: NL862429523B01
Número EORI europeu: NL862429523
Número EORI do Reino Unido: GB075264014000
Número VOEC norueguês: 2059924
Número de IVA suíço: CHE-198017361

Artigo 3° - Âmbito de aplicação

  1. Estes Termos e Condições aplicam-se a qualquer oferta da empresa e a qualquer acordo ou encomenda à distância entre a empresa e o consumidor. 
  2. Antes da conclusão do acordo à distância, o texto destes Termos e Condições será colocado à disposição do consumidor de tal forma que possa ser facilmente armazenado num suporte de dados duradouro pelo consumidor. Se tal não for razoavelmente possível, antes da celebração do contrato à distância, a empresa indicará que o mesmo pode ser revisto e, a pedido do consumidor, será enviado gratuitamente
  3. Se o contrato à distância for celebrado electronicamente, não obstante o parágrafo anterior e antes da celebração do contrato à distância, o texto destes Termos e Condições pode ser colocado à disposição do consumidor por meios electrónicos, de modo a que o consumidor possa facilmente armazená-los num suporte duradouro. Se tal não for razoavelmente possível, antes da celebração do contrato à distância, será indicado onde podem ser encontrados os Termos e Condições por meios electrónicos e que os mesmos, a pedido do consumidor, por meios electrónicos ou outros, serão enviados gratuitamente. 
  4. Para além destes Termos e Condições aplicam-se condições específicas do produto ou serviço, o segundo e terceiro parágrafos são aplicáveis mutatis mutandis e o consumidor pode, em caso de conflito de termos e condições, retransmitir sempre a disposição aplicável que lhe for mais favorável. 
  5. Quando uma ou mais disposições destas condições forem nulas ou destruídas total ou parcialmente, o acordo e o restante destes Termos e Condições e a disposição relevante serão substituídos por uma disposição que cubra o mais possível o original. 
  6. As avaliações que não são regidas nestes Termos e Condições, devem ser avaliadas 'em espírito' destes termos e condições.
  7. A falta e clareza sobre a interpretação ou o conteúdo de e ou mais disposições dos nossos Termos e Condições, devem ser explicados 'tot the spirit' destes Termos e Condições.

Artigo 4 - A oferta

  1. Se uma oferta estiver sujeita a uma duração limitada ou sujeita a condições, isto será explicitamente mencionado.
  2. A oferta na loja web é sem compromisso. A empresa tem o direito de alterar e adaptar a oferta.
  3. A oferta contém uma descrição completa e precisa dos produtos/serviços oferecidos. A descrição é suficientemente detalhada para uma avaliação adequada da oferta por parte do consumidor. Se a empresa utiliza ilustrações, estas são um verdadeiro reflexo dos produtos/serviços oferecidos. 
  4. Todas as imagens, especificações e dados na oferta são indicativos e não podem dar origem a compensação ou dissolução do acordo.
  5. Todas as ofertas conterão tal informação que é claro para o consumidor quais os direitos e obrigações que estão envolvidos na aceitação da oferta. Isto diz respeito, em particular: 
    • o preço incluindo impostos para entrega dentro da União Europeia, Liechtenstein, Noruega, Reino Unido e Suíça, o preço sem impostos para entrega fora da União Europeia, Liechtenstein, Noruega, Reino Unido e Suíça;
    • a altura de quaisquer custos de envio;
    • a forma como o contrato será celebrado e que acções serão necessárias;
    • seja ou não aplicável o direito de retractação;
    • as modalidades de pagamento, entrega e execução do contrato ou encomenda;
    • o prazo para aceitar a oferta, ou o período dentro do qual a empresa garante o preço oferecido;
    • a taxa de comunicação à distância, se o custo de utilização do meio de comunicação à distância for calculado numa base diferente da taxa básica do meio de comunicação utilizado;
    • a taxa de comunicação à distância, se o custo de utilização do meio de comunicação à distância for calculado numa base diferente da taxa básica do meio de comunicação utilizado
    • se o acordo é arquivado após a sua conclusão, e, em caso afirmativo, como o consumidor pode consultá-lo;
    • a forma como o consumidor pode rectificar as informações fornecidas no âmbito do acordo, antes da conclusão do acordo;.
    • a forma como o consumidor pode rectificar as informações fornecidas no âmbito do acordo, antes da conclusão do acordo
    • Outras línguas, além do neerlandês , pode ser celebrado um acordo;
    • Código de Conduta que a empresa tem de cumprir e instruções onde o consumidor pode encontrar o Código de Conduta digital;
    • A duração mínima do acordo de distância de uma transacção de duração.

Artigo 5º - Conclusão do acordo

  1. O acordo está sujeito às disposições do parágrafo 4 deste artigo, celebrado no momento em que o consumidor aceita a oferta e cumpre as condições correspondentes.
  2. Se o consumidor tiver aceite a oferta electronicamente, confirma a recepção da encomenda por via electrónica sem demora. Desde que a encomenda não seja confirmada pela empresa, o consumidor pode rescindir ou cancelar o acordo sem encargos.
  3. Se o contrato for celebrado electronicamente, a empresa tomará as medidas técnicas e organizacionais adequadas para assegurar a transferência electrónica de dados e assegurará um ambiente Web seguro. Se o consumidor puder pagar electronicamente, a empresa tomará as medidas de segurança adequadas.
  4. A empresa pode - no quadro legal - inquirir sobre a capacidade do consumidor para cumprir as suas obrigações de pagamento, bem como factos e factores importantes para uma conclusão responsável do contrato à distância. Se a empresa, com base nesta investigação, tiver boas razões para não celebrar o contrato, tem o direito de recusar uma encomenda ou solicitar condições especiais.
  5. A empresa acrescentará ao produto ou serviço as seguintes informações, por escrito ou de forma a que o consumidor possa armazená-lo num suporte duradouro acessível:
    a. o endereço do local de actividade da empresa;
    b. as condições e a forma como o consumidor pode fazer uso do direito de retractação, ou uma declaração clara sobre a exclusão do direito de retractação;
    c. informações sobre o serviço pós-venda e garantias existentes;
    d. as condições do nº 3 do artigo 4º destes dados registados, salvo se a empresa já tiver fornecido estes dados ao consumidor antes da execução do contrato;
    e. os requisitos para a rescisão do contrato se o contrato tiver uma duração superior a um ano ou por um período indeterminado.
  6. No caso de uma transacção de duração, o parágrafo anterior aplica-se apenas à primeira entrega. 
  7. Ainda acordo ou encomenda é feita sob a condição de disponibilidade suficiente dos produtos.

Artigo 6° - Direito de retractação

Entrega de produtos:

  1. No caso de uma compra, um consumidor tem a possibilidade de dissolver o contrato durante 14 dias sem dar qualquer razão. Este período começa no dia seguinte à recepção de todos os produtos pelo consumidor ou por um representante anunciado pelo consumidor.
  2. Durante o período de reflexão, o consumidor deve manusear o produto e a embalagem com cuidado. Só desembalará ou utilizará o produto na medida do necessário para avaliar se deseja conservar o produto. Se ele exercer o seu direito de retractação, terá o produto e, se razoavelmente possível - no estado original e na embalagem devolvida à empresa, de acordo com as instruções razoáveis e claras fornecidas pela empresa. 
  3. Se o consumidor quiser utilizar o seu direito de retractação é obrigado a dar a conhecer à empresa no prazo de 14 dias após a recepção de todos os produtos. O consumidor pode fazer isto através do formulário padrão. Após o consumidor ter manifestado o desejo de fazer uso do seu direito de retractação, o consumidor deve devolver o produto à empresa no prazo de 14 dias. O consumidor deve provar que os produtos são devolvidos atempadamente, por exemplo, através de uma prova de entrega por correio. 
  4. Se o consumidor no final do período estatutário nos parágrafos 2 e 3 deste artigo não tiver manifestado o desejo de fazer uso do seu direito de retractação ou se o produto não tiver sido devolvido à empresa, a venda é um facto. 
  5. Fornecimento de serviços:
    1. Ao entregar os serviços, o consumidor pode rescindir o contrato sem dar qualquer motivo no prazo de 14 dias após a conclusão do acordo.
    2. Para exercer o seu direito de rescisão, o consumidor informará a empresa de acordo com as instruções razoáveis e claras fornecidas pela empresa.

Artigo 7° - Custos em caso de direito de retractação

  1. Se o consumidor exerce o seu direito de retractação, os custos de devolução são inteiramente por conta do consumidor. 
  2. Se o consumidor tiver pago um montante, a empresa deve assegurar-se de que, no prazo de 14 dias após o consumidor ter manifestado o desejo de fazer uso do seu direito, .o montante total é reembolsado ao consumidor. O consumidor deve provar que os bens entregues são devolvidos, por exemplo, através de uma prova de entrega por correio

Artigo 8º - Exclusão do direito de retractação

  1. A empresa pode excluir o direito de rescisão do consumidor, na medida do previsto nos parágrafos 2 e 3 do presente artigo. A exclusão do direito de retractação só é válida se a empresa o declarar claramente na oferta, pelo menos a tempo para a conclusão do acordo.
  2. Exclusão do direito de retractação só é possível para produtos:
    a. Que a empresa tenha estabelecido de acordo com as especificações do consumidor;
    b. Que sejam claramente de natureza pessoal;
    c. Que não possam ser devolvidos devido à sua natureza;
    d. Que se degradem rapidamente ou se tornem absolutos;
    e. Cujo preço está sujeito a flutuações no mercado financeiro em que a empresa não tem influência;
    f. Para jornais e revistas individuais;
    g. Para gravações áudio e vídeo e software informático cujo consumidor tenha quebrado o selo;
    h. Produtos de higiene que são selados e quem é o consumidor que quebrou o selo. 
  3. Exclusão do direito de retractação só é possível para serviços:
    a. de alojamento, transporte, restaurante ou lazer que tem de ser realizado numa determinada data ou durante um determinado período;
    b. serviços cuja entrega com o consentimento expresso do consumidor tenha começado antes do termo do período de reflexão;
    c. apostas e lotarias.

Artigo 9º - O preço

  1. Durante o período mencionado na oferta, os preços dos produtos/serviços oferecidos não aumentam, excepto no caso de alterações de preços devido a alterações nas taxas de IVA.
  2. Contrário ao parágrafo anterior, a empresa pode oferecer produtos cujos preços estão sujeitos a flutuações no mercado financeiro fora do controlo da empresa, com preços variáveis. Estas flutuações e o facto de quaisquer preços serem variáveis serão mencionados na oferta.
  3. Aumentos de preços dentro de 3 meses após a conclusão do acordo só são permitidos se forem o resultado de regulamentos ou estipulações estatutárias. 
  4. Aumentos de preços de 3 meses após a conclusão do contrato só são permitidos se previamente acordados com a empresa e 
    a. são o resultado de regulamentos ou disposições legais; ou
    b. o consumidor tem o poder de rescindir o contrato no dia em que o aumento de preços entrar em vigor.
  5. Os preços cotados na oferta de produtos ou serviços incluem IVA para envios dentro da União Europeia, Liechtenstein, Noruega, Reino Unido e Suíça, os preços cotados na oferta de produtos ou serviços não incluem IVA para envios fora da União Europeia, Liechtenstein, Noruega , Reino Unido e Suíça.
  6. Todos os preços estão sujeitos a erros de impressão. A empresa não é responsável por erros de impressão. Por erros de impressão o
  7. empresa não é obrigada a entregar o produto de acordo com o preço incorrecto.

Artigo 10º - Cumprimento e garantia

  1. A empresa garante que os produtos e/ou serviços cumprem o contrato, as especificações indicadas na oferta, os requisitos razoáveis de fiabilidade e/ou usabilidade e na data de celebração do acordo a disposição legal existente e/ou os regulamentos governamentais. Se acordado, a empresa também declara que o produto é adequado para outra utilização que não a normal. 
  2. Uma garantia da empresa, fabricante ou importador não altera os direitos legais e afirma que o consumidor pode fazer valer ao abrigo do acordo com a empresa. 
  3. Todos os defeitos ou produtos errados entregues devem ser comunicados por escrito às empresas com X dias/semanas após a entrega. A devolução dos produtos deve ser feita na embalagem original e no novo estado. 
  4. O período de garantia da empresa corresponde ao período de garantia de fábrica. A empresa não é responsável pela adequação final dos produtos para cada aplicação individual por parte do consumidor, nem por qualquer aconselhamento sobre a utilização ou aplicação dos produtos. 
  5. A garantia não se aplica se:
    • Os bens entregues foram reparados e/ou modificados por terceiros e/ou pelo consumidor;
    • As mercadorias entregues são expostas a circunstâncias invulgares ou tratadas de forma descuidada ou contrária às instruções da empresa e/ou na embalagem.
    • O inferior no todo ou em parte é o resultado de regras que o Governo perguntou ou irá perguntar sobre a natureza ou qualidade dos materiais utilizados.

Artigo 11º - Ordem de entrega e execução

    1. A empresa terá o maior cuidado possível na recepção e execução e/ou entrega das encomendas e dos serviços.
    2. O local de entrega é o endereço que o consumidor notificou à empresa. 
    3. As encomendas aceites serão enviadas prontamente mas o mais tardar 30 dias após a mensagem de encomenda, a menos que o consumidor tenha dado autorização para que um período de entrega mais longo seja respeitado. Se a entrega for atrasada, ou se uma encomenda não for realizada ou for apenas parcialmente realizada, o consumidor receberá uma mensagem e terá o direito de rescindir o contrato sem penalização.
    4. Todos os prazos de entrega são indicativos. Exceder um prazo não dá aos consumidores nenhum direito a compensação.
  • Se a entrega de um produto encomendado se revelar impossível, a empresa tentará fornecer um produto de substituição. O mais tardar quando a entrega for feita, será comunicado que um artigo de substituição é entregue. Nos artigos de substituição não pode ser excluído o direito de retirada. Os custos de qualquer envio de devolução serão suportados pela empresa.
  • O risco de danos e/ou perda de produtos recai sobre a empresa até ao momento da entrega ao consumidor, salvo acordo expresso em contrário. A obrigação de entrega pela empresa é cumprida, uma vez que a encomenda é oferecida ao consumidor uma vez.

Artigo 12º - Transacções de duração: duração, cancelamento e renovação

Cancelamento

  1. Se o consumidor celebrou um contrato por tempo indeterminado, que se estende à entrega regular de produtos (incluindo electricidade), pode rescindi-lo a qualquer momento de acordo com as regras de rescisão aplicáveis e com um pré-aviso máximo de um mês.
  2. O consumidor que tenha contratado por um período definido, que se estende à entrega regular de produtos (incluindo electricidade) ou serviços, pode, a qualquer momento até ao final do período fixado, rescindir o contrato ao abrigo das regras de rescisão aplicáveis e com um pré-aviso de um mês.
    • O consumidor pode, para os acordos mencionados nos parágrafos anteriores: 
    • terminato e não estar limitado ao cancelamento em algum momento ou num determinado período;
    • cancelar pelo menos da mesma forma em que são inscritos por ele;
    • cancele para o mesmo período de pré-aviso que a empresa estipulou para si própria.

Renovação

  1. O consumidor que tinha contratado por um período definido, que se estende à entrega regular de produtos (incluindo electricidade) ou serviços, não pode ser automaticamente prorrogado ou renovado por um período definido. 
  2. Não obstante o parágrafo anterior, um acordo celebrado por um período definido, que se estende à entrega regular de jornais e revistas diários ou semanais, pode ser tacitamente renovado por um período definido de três meses no máximo, se o consumidor tiver a possibilidade de cancelar o acordo prolongado no final da prorrogação com um pré-aviso de um mês. 
  3. Um acordo por um período definido, que se estende à entrega regular de produtos (incluindo electricidade) ou serviços, só pode ser prorrogado por um período indefinido se o consumidor puder cancelar a qualquer momento com um pré-aviso máximo de um mês e um pré-aviso máximo de três meses, com um acordo que se estende ao regular, mas menos de uma vez por mês, entregando diários, semanários e revistas.
  4. Um acordo por um período definido, que se estende à entrega de um ensaio ou introdução de jornais, semanários e revistas (ensaio ou assinatura introdutória) terminará automaticamente e não continuará automaticamente após o ensaio ou introdução.

Duração

  1. Acordo com duração superior a um ano pode ser cancelado após um ano em qualquer altura e com um pré-aviso máximo de um mês, a menos que a razoabilidade e equidade seja uma objecção contra a rescisão antes da duração acordada.

Artigo 13º - Pagamento

  1. Porquanto não tenha sido acordado o contrário, os montantes devidos pelo consumidor têm de ser pagos no prazo de 7 dias úteis após o período de reflexão ex artigo 6 parágrafo 1. No caso de um acordo de prestação de um serviço, os montantes têm de ser pagos no prazo de 7 dias úteis após o consumidor ter recebido a confirmação do acordo.
  2. O consumidor tem o dever de comunicar inexactidões nos dados de pagamento fornecidos ou declarados sem demora à empresa.
  3. Em caso de não pagamento sujeito a limitações estatutárias, a empresa tem o direito de avançar para o consumidor custos razoáveis para cobrar.

Artigo 14º - Procedimento de queixa

  1. A empresa tem um procedimento de queixas e trata as queixas através do preenchimento do procedimento de queixas.
  2. As reclamações sobre a execução do contrato ou de uma encomenda devem ser completa e claramente descritas e apresentadas à empresa no prazo de 7 dias após o consumidor ter encontrado as falhas.
  3. As queixas são tratadas no prazo de 14 dias a partir da data de recepção. Se uma queixa exigir um tempo de processamento mais longo, a empresa responderá, no prazo de 14 dias, com uma mensagem de recepção e uma indicação quando o consumidor pode esperar uma resposta mais detalhada.
  4. Se a queixa não puder ser resolvida em consulta conjunta, surge uma disputa que é susceptível à resolução da disputa.
  5. Com queixas que não podem ser resolvidas em consulta conjunta, o consumidor tem a possibilidade de contactar a Stichting WebwinkelKeur (www.webwinkelkeur.nl). A Stichting WebwinkelKeur irá mediar gratuitamente. Se não houver solução após a mediação, o consumidor tem a possibilidade de submeter a reclamação à Stichting GeschilOnline, a decisão da Stichting GeschilOnline é vinculativa. O consumidor e a empresa concordam com esta decisão vinculativa. A submissão de um litígio à arbitragem não é gratuita. O consumidor deve pagar os custos da arbitragem. Além disso, os residentes residentes na UE podem utilizar a plataforma europeia de resolução de litígios para apresentar uma queixa a fim de chegar a um acordo extrajudicial. Esta plataforma está disponível em http://ec.europa.eu/odr , mas aconselhamos a contactar primeiro a Stichting WebwinkelKeur.
  6. Uma queixa não suspende a empresa das suas obrigações, a menos que as empresas indiquem por escrito o contrário.
  7. Se a reclamação do consumidor for bem fundamentada, a empresa tem a possibilidade de substituir ou reparar os produtos entregues gratuitamente.

Artigo 15º - Disputas

  1. A lei holandesa aplica-se exclusivamente a qualquer litígio, acordos e encomendas, mesmo que o consumidor viva no estrangeiro.
  2. A Convenção de Vendas de Viena não se aplica.

Artigo 16º - Termos adicionais ou diferentes

As derrogações adicionais a estes termos e condições gerais não devem ser em detrimento do consumidor e devem ser registadas por escrito ou de forma a poderem ser armazenadas de forma acessível num suporte duradouro pelo consumidor.